Um rapaz de 25 anos saiu para comprar cerveja, dormiu e abandonou os dois filhos, de 4 e 7 anos, em seu próprio carro no bairro Pioneiros, em Campo Grande, na madrugada deste sábado (10). O pai foi levado para a delegacia.
A PM (Polícia Militar) foi acionada por uma motorista de aplicativo após ela se deparar com as duas crianças abandonadas em um carro estacionado na Avenida Senador Antônio Mendes Canale. A mulher disse que viu as crianças sozinhas e chorando em um veículo Sandero durante a madrugada, por volta das 4h30, em frente a um condomínio residencial.
Logo, os policiais foram até o local e encontraram uma menina de 7 anos e seu irmão, de 4 anos, ambos chorando no carro. Questionados, os irmãos relataram que haviam sido deixados no veículo e que o pai se ausentou do local.
Na ocasião, os militares realizaram buscas no veículo e encontraram um celular desbloqueado. Então, a equipe acessou o contato de emergência registrado no aparelho e ligou para a avó das crianças, que foi até o condomínio.
À polícia, a familiar explicou que o pai de seus netos mora com eles no condomínio e acreditava que o rapaz estaria dormindo. Como a avó sabia da senha de acesso ao apartamento, ela abriu o imóvel para que os policiais pudessem entrar e averiguar a situação.
Assim, o pai das crianças foi encontrado deitado na cama, aparentemente dormindo. Os policiais acordaram o rapaz, que relatou ter saído para correr na avenida por volta de 2h30 e deixado os filhos dentro do carro.
Após a corrida, o pai foi até uma conveniência, onde comprou cervejas e retornou para o apartamento. Enquanto isso, as crianças permaneceram sozinhas dentro do carro. O rapaz foi algemado e encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado como abandono de incapaz.








Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.