Pescador captura pintado fora da medida e recebe multa de R$ 2 mil ao se vangloriar através de vídeos em redes sociais

Polícia Militar Ambiental de Dourados autuou infrator por exibição em redes sociais de peixe de 1,52 metro capturado ilegalmente

Cb image default

Policiais da PMA de Dourados receberam denúncia de possível pesca predatória, que teria sido veiculada em vídeo e fotos em grupos de redes sociais, em que o autor se vangloriava junto a amigos de haver capturado e abatido um peixe da espécie Pseudoplatystoma corruscans (pintado), com um 1,52 metro de comprimento. Na rede social o próprio pescador afirmava ter capturado o peixe durante uma pescaria.

O pescado teria sido levado para um rancho pesqueiro, onde teriam sido realizadas as imagens e a medição e, posteriormente, congelado na residência do infrator. 

A equipe coletou informações e conseguiu identificar o homem de 31 anos de idade, residente em Caarapó, e foi à sua residência na região central da cidade quinta-feira (30). Ele informou que teria efetuado a pescaria e entregou o peixe, que estava em um freezer. 

Os Policiais mediram o pescado que realmente estava acima da medida permitida pela norma e foi apreendido.

A espécie capturada (pintado) tem determinação de tamanho máximo de captura pelas normas de Mato Grosso do Sul, que no caso é de 1,25 metro e o pescador afirmou desconhecer. 

O pescador disse saber apenas sobre a determinação legal sobre tamanho mínimo de captura, que é de 85 centímetros. O pescador foi autuado administrativamente e foi multado de R$ 2 mil reais.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.