Pescador é preso por porte ilegal de pistola com numeração raspada e companheiro é multado em R$ 2 mil por pesca ilegal

Deu ruim a pescaria!

Cb image default
Na embarcação estavam três pescadores. Imagem: (Divulgação/PMA)

Durante fiscalização no rio Miranda, numa região conhecida como Panela, Policiais da PMA prenderam no domingo (31) às 15h00, um campo-grandense de 33 anos, por porte ilegal de arma e munições. 

Os policiais abordavam pescadores naquele rio e ouviram disparos de arma de fogo. A equipe dirigiu-se para o local do barulho e abordou uma embarcação com três pescadores.

Na embarcação foi encontrada uma pistola marca Taurus calibre .380 que estava carregada com cinco munições, pertencente ao pescador, que não possuía documentação, até porque a numeração da arma estava raspada, fato que agrava o crime. A arma e as munições não possuíam documentação e foram apreendidas. 

O infrator, residente em Campo Grande, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia, onde foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma, cuja pena é de dois a seis anos de reclusão, devido a arma estar com a numeração raspada. Ele está preso e passará por audiência de custódia.

PESCA ILEGAL

Com relação à pesca, nem o infrator preso com a arma e nem um dos seus companheiros (28), também residente em Campo Grande, possuíam a licença de pesca obrigatória, fato que se caracteriza como infração administrativa ambiental. 

Os infratores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1 mil reais cada um. 

Duas carretilhas com varas foram apreendidas. O outro pescador estava com a licença ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.