Pescador profissional é preso e autuado em R$ 2 mil pescando em piracema, com petrechos proibidos e tem pescado e petrechos ilegais apreendidos

Cb image default

Policiais da PMA realizavam fiscalização no rio Miranda, em uma região de ranchos pesqueiros, prenderam um pescador profissional por pesca predatória.

O infrator pescava no período proibido e ainda armava anzóis de galho (petrechos proibidos), quando foi surpreendido em flagrante terça-feira (25) à noite.

Com o pescador foram encontrados 11 anzóis de galho, cinco deles, que o infrator já havia armado no rio.

Ele iniciava a pescaria e havia capturado apenas um exemplar de peixe da espécie piraputanga, pesando 1 kg.

Por ser pescador profissional, o infrator poderia utilizar em período fora da piracema, até oito anzóis de galho, porém, deveriam estar identificados com seu registro, o que não era o caso. Ou seja, mesmo que não fosse piracema, estaria cometendo crime de pesca predatória. O pescado, uma vara com molinete e os anzóis de galho foram apreendidos.

O infrator (61), residente em Bonito, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.020,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.