Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram hoje - quinta-feira, 28 - o proprietário de uma fazenda, localizada às margens da rodovia BR 267, no município de Nova Alvorada do Sul e um arrendatário de uma parte da propriedade, por infrações ambientais. O proprietário da fazenda de 67 anos, foi autuado por perfurar um poço superior a 50 metros de profundidade, sem a licença ambiental do órgão competente.
O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil reais, e a atividade foi paralisada até a regularização junto ao órgão ambiental. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a seis meses detenção.
Na mesma propriedade, um agricultor que arrenda uma parte da fazenda para plantação de mandioca, residente em Douradina -PR, foi multado por atear fogo em madeira em leiras, provenientes de uma supressão vegetal legalizada, realizada na área vistoriada. A área das leiras incendiadas medida com uso de GPS perfez 3,1 hectares. O arrendatário foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil reais, por não possuir autorização ambiental para o uso de fogo. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a seis meses detenção.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.