Polícia Civil esclarece homicídio ocorrido dentro do Presídio da Gameleira em MS

Cb image default

Um homicídio ocorrido em 14 de junho em uma das celas do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, foi esclarecido nesta quarta-feira (28), por policiais da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

O interno Gedilson de Souza, 28 anos, que cumpria pena por tráfico de drogas, foi encontrado pelos agentes, dentro da cela que dividia com mais 15 detentos, com duas vértebras do pescoço fraturadas e já sem vida.

Durante as investigações os policiais civis descobriram que o colega de cela da vítima, Franquilin Vieira de Carvalho, 48 anos, ao tentar imobilizar Gedilson, foi mordido no braço esquerdo e o derrubou ao solo, quando foi novamente mordido, desta vez no pé direito.

Com a vítima já imobilizada e caída no chão, o acusado pisou no pescoço do companheiro de cela, causando fraturas em duas vértebras e por consequência a morte de Gedilson.

Os policiais desconfiaram do preso, que foi condenado a 18 anos de prisão por estupro, porque ele apresentava queimaduras no braço e pé. Após entrar em contradições durante o interrogatório realizado nesta quarta-feira, o acusado acabou confessando o crime e disse que queimou as mordidas para tentar cauterizar os ferimentos.

Franquilin foi indiciado por homicídio simples e segue preso à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.