Polícia flagra traficante de animais com 10 “monstros aquáticos” em sacos plásticos

Axolotes, espécie de salamandras originárias do México, estavam há 12 horas no mesmo oxigênio

Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 10 salamandras, que estavam sendo transportadas de forma irregular e sem licença necessária, e prendeu o homem que transportava os anfíbios, no final da manhã desta quarta-feira (1/6), em Miranda.

A equipe de policiais rodoviários federais abordou, no km 602 da BR-060, o veículo VW Voyage, de placas de Campo Grande, conduzido por um homem, acompanhado por um casal.

Cb image default
Disse que “trabalha” com o comércio de animais e que tinha a intenção de revender pelo dobro do preço que gastou para comprá-los.

O passageiro, ao ser entrevistado pelos policiais, demonstrou um nervosismo exagerado e contradições nas respostas apresentadas. Ao vistoriar as bagagens dele, os PRFs encontraram dois sacos plásticos com dois anfíbios dentro, e no porta-malas do veículo, mais oito sacos com salamandras, totalizando dez anfíbios.

As salamandras, da raça Salamandra Axolote, de origem da cidade do México, necessitam de oxigênio para sobreviver e estavam sendo transportados de forma precária com pouco oxigênio, além de estarem há mais de doze horas sem troca de oxigênio. Além disso, o homem não possuía licença para transportar os animais. Ele disse que trabalha com comércio de animais e que a intenção era revender os anfíbios pelo dobro do preço adquirido.

O homem foi detido e encaminhado para o IBAMA de Corumbá, juntamente com os animais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.