Rapaz de 18 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, nessa segunda-feira (19), em Anastácio. O suspeito dormiu com uma menina de 11 anos que, segundo relato de ambos, eles namoravam há uma semana.
Conforme informações da Polícia Civil, mãe da criança procurou a Delegacia de Polícia Civil e comunicou que a filha havia fugido de casa e que estaria com o namorado. Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) a localizaram na casa do rapaz, no bairro Cristo Rei.
No local, a criança e o jovem afirmaram que estavam namorando há uma semana e que dormiram juntos, no entanto, o homem afirmou que eles não mantinham relações sexuais. Na casa, policiais encontraram e apreenderam preservativos, alguns usados, que indicam que houve a conjunção carnal .
Em depoimento, o rapaz disse que conhece a menina há cinco anos, mas que não sabia que ela tinha 11 anos, que a menina teria até a casa dele por livre e espontânea vontade e que ele não sabia que ela havia fugido.
A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Aquidauana, onde passou por exames médicos.
Conforme o artigo 217-A do Cógigo Penal, é crime ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos, com pena que varia de 8 a 15 anos de prisão.
A Polícia Civil alerta que sexo ou ato libidinoso com menor de 14 anos é estupro de vulnerável, independente de ter havido consentimento. *Com Correio do Estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.