Mulher de 24 anos e as três filhas, de 1, 3 e 7 anos, foram resgatadas pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (8) de cárcere privado. As vítimas escaparam da residência onde eram mantidas presas, na Rua Terenos, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. A mulher pediu ajuda em uma farmácia na Avenida Afonso Pena.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a mulher desnorteada, com sinais de fraqueza e suja, na frente da farmácia. Ela contou aos policiais que estava sendo ameaçada pelo marido, de 28 anos, que era mantida presa dentro da casa junto com as três filhas do casal, e que conseguiu fugir depois que ele dormiu.
Acompanhados das vítimas, os policiais foram até residência e encontraram o homem dormindo em um colchão sujo, no chão da casa, que estava completamente imunda. Imagens enviadas ao Campo Grande News mostram a situação no imóvel: roupas sujas em todos os cômodos e restos de comida podre. Na geladeira havia apenas água, e, de acordo com a PM, a casa estava infestada de baratas. Veja o vídeo:
De acordo com a jovem, o marido é usuário de cocaína e sempre usa dois facões para intimidá-la. Na noite desta sexta-feira eles brigaram por ciúmes da parte do homem, que disse: 'Eu vou te matar, de hoje você não passa'. Ela contou ainda que o marido deu um chute nas costas dela e um tapa no rosto.
Conforme depoimento, ela era proibida de sair da residência sozinha e só podia ficar alguns minutos na frente da casa, enquanto era vigiada pelo marido. Na delegacia, ela também contou que é casada há 7 anos e que essa é a primeira vez que registra ocorrência contra o marido e não aguenta mais viver nesta situação.
A vítima contou também que a família estava sobrevivendo apenas com o benefício do Auxílio Brasil e por isso estava passando necessidades. Ela e as filhas foram acolhidas na Casa da Mulher Brasileira, onde receberam comida, roupas limpas e abrigo. Segundo a mulher, ela não deseja ver o marido preso, mas vai se mudar para outra cidade.
O homem foi preso em flagrante na residência da família e o caso registrado como ameaça e lesão corporal na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ele deve passar por audiência de custódia na segunda-feira.
Na manhã deste sábado a reportagem foi ao local, mas encontrou a casa vazia e com muita sujeira no quintal. Nenhum vizinho da residência quis conversar com a equipe.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.