Trio é preso em frente a Estabelecimento Penal com arma de fogo, bloqueador de sinal de GPS e redes móveis

Cb image default

O fato ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (22) quando a Força Tática recebeu denúncia sobre três indivíduos em atitude suspeita em frente ao Estabelecimento Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã.

No local, os policiais avistaram os indivíduos e realizaram a abordagem. Ambos os autores chegaram à unidade penal a bordo de um veículo Peugeot 308, com placas do Mercosul.

No momento da chegada da viatura policial, um dos indivíduos (de 30 anos) estava na porta do presídio e alegou que foi até o local para retirar a tornozeleira eletrônica. O indivíduo afirmou, ainda, não conhecer os outros dois meliantes que o acompanhavam e que apenas havia “pego uma carona até o estabelecimento penal.”

Já o outro indivíduo (de 38 anos), desceu do veículo com um coldre na cintura e, junto com ele, os policiais localizaram uma arma de fogo, calibre .38, de cor camuflada, contendo 6 munições intactas e, ainda, um cigarro de maconha e pequena porção de cocaína, além de R$ 1.711 reais em dinheiro.

O terceiro indivíduo (de 22 anos) estava na função de motorista do Peugeot 308 e, durante vistoria ao veículo, os policiais localizaram um bloqueador de sinal de celular e redes móveis (Jammer) o qual estava escondido dentro do forro no banco do motorista do veículo. A equipe policial notou também que, no encosto do veículo, havia dois “mocós” utilizados para esconder drogas, no entanto, os esconderijos estavam vazios.

O Jammer é um aparelho usado para bloquear o sinal de rastreadores de veículos e sua função é a de interromper a frequência do sinal e impedir que a operadora do rastreador realize o monitoramento de cargas e frotas.

Além disso, o aparelho tem o poder de desestruturar códigos, de neutralizar temporariamente qualquer sinal de GPS e, também, de interromper redes de internet e rádio-transmissores.

Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial para as providências legais cabíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.