Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol terá R$ 1,2 milhão em repasses do Estado

Investimentos são para Série A do campeonato esportivo

Cb image default
Campeonato começa neste fim de semana. (Reprodução, FFMS)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol terá R$ 1.214.533,40 em repasses do Governo do Estado para edição de 2026 da Série A. O termo de fomento consta em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (16).

Conforme a publicação, o repasse integra o FIE-MS (Fundo de Investimentos Esportivos de Mato Grosso do Sul). Assinado nesta sexta-feira (16), o fomento tem vigência até 29 de maio de 2026

Partidas do Estadual 2026 no Arthur Marinho podem não ter torcedores

Cerimônia do Campeonato

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado (17), a cerimônia oficial de abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2026. O evento acontece às 15h, no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. A cerimônia antecede a abertura da competição e marca o início de mais uma temporada do futebol estadual.

Dez clubes participam do Sul-Mato-Grossense 2026, que garante vagas para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro da Série D. Estão na disputa Águia Negra, Aquidauana, Bataguassu, Corumbaense, Costa Rica, Dourados, Ivinhema, Naviraiense, Operário e Pantanal.

O Operário entra como atual campeão estadual. O Ivinhema foi o vice-campeão, enquanto o Pantanal terminou a última edição na terceira colocação. Bataguassu e Aquidauana são os clubes promovidos da Série B.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.