Estadual define semifinalistas e programação dos jogos para os dois próximos domingos

Com Ivinhema e Pantanal já classificados de forma antecipada, partidas de volta das quartas de final definiram Águia Negra e Operário como seus adversários

Cb image default
Jogadores do Operário comemoram um dos gols da partida (Foto: Rodrigo Moreira, FFMS)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense revelou seus dois últimos semifinalistas, com Operário e Aguia Negra se juntando ao Ivinhema e ao Pantanal na luta pela grande final.

Para chegarem nas semis, o Galo e o Águia eliminaram no último domingo, o Costa Rica e Dourados, nos jogos playoffs de quartas de final.

No jogo no Estádio Jacques da Luz, o Operário venceu o CREC por três a um, com gols de Kaio, Theo Lanza, e um golaço de Raphinha, que acertou a meta adversária com um chute do do meio-campo.

Agora, o time do Galo se prepara para um reencontro na semifinal contra o Pantanal, que na ausência do Comercial na Série A, está se tornando um grande adversário na Capital e criando uma nova rivalidade.

Já o Águia Negra, em uma disputa emocionante, também avançou para as semifinais. No tempo normal, o DAC devolveu a vitória sofrida em Rio Brilhante, pelo mesmo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Tiago Moura e pelo artilheiro Barcos, para os douradenses, mas Júlio descontou em cobrança de penaltis.

Com a igualdade nos resultados dos jogos de ida e volta, a disputa aconteceu nas penalidades máximas. Apenas Fogliato marcou para o DAC, enquanto Jô, Rodolfo e Marquinhos fizeram para o Águia Negra, decretando a classificação.

Com as semifinais definidas, a Federação de Futebol já anunciou que as partidas devem acontecer nos dias 16 e 23 de março. Assim, os atletas terão uma semana de recuperação até os jogos de ida da semi.

Cb image default
Águia Negra suportou a pressão do DAC e levou a disputa para os pênaltis (Foto: Marcelo Berton)

Partida do Galo teve golaço

Nem Pelé fez! No jogo de volta das quartas de final do Sul-mato-grossense da Série A, o meia Raphinha, do Operário fez um gol do meio-de-campo, encobrindo o goleiro do Costa Rica.

O gol abriu caminho para a vitória por 3 a 1 que garantiu o Galo na semifinal do campeonato, onde irá enfrentar o Pantanal, em uma confronto campo-grandense.

A outra vaga na final será disputada pelo líder Ivinhema e pelo Águia Negra de Rio Brilhante, que eliminou o DAC de Dourados na decisão por pênaltis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.