Operário derrota Ivinhema é bicampeão do estadual de futebol

Azulão do Vale, pela terceira vez, deixa titulo do estadual escapar jogando em seus domínios

Cb image default

Jogadores do Galo comemoram lance de João Vilela, no Saraivão. (Foto: Reprodução/Instagram)

E deu Galo! O Operário conquistou o bicampeonato do Campeonato Estadual de Futebol neste domingo (6), ao vencer o Ivinhema por 1 a 0 no Estádio Saraivão, no jogo de volta da final. A equipe de Campo Grande já havia vencido a primeira partida por 1 a 0 e confirmou o título estadual com dois triunfos.

A decisão, no entanto, foi marcada por brigas entre jogadores no segundo tempo e intervenção da polícia em campo.

João Vilela marcou o gol da vitória do Operário aos 11 minutos do primeiro tempo. O Ivinhema teve chance de empatar no segundo tempo com cobrança de pênalti de Wendel, mas o goleiro Elisson defendeu.

Aos 49 minutos, uma confusão generalizada entre atletas das duas equipes paralisou a partida e resultou em quatro expulsões: Mauri e Fell, do Galo; Ronaldo e Douglas, do Azulão.

Mesmo com a paralisação e os ânimos exaltados, a arbitragem manteve o jogo até o fim dos acréscimos, e o Operário confirmou a conquista sob comando do técnico Leocir Dall’Astra. O clube campeão recebeu R$ 50 mil, além de troféu e medalhas. O Ivinhema, vice-campeão, ficou com prêmio de R$ 30 mil.

Com o resultado, o Operário ampliou a vantagem no histórico de confrontos contra o Ivinhema, somando agora cinco vitórias em oito partidas entre os dois clubes.

Atual detentor do título, o Galo é o maior campeão do Campeonato Estadual. Com 14 títulos, o Alvinegro tem quatro conquistas a mais que o Comercial, segundo maior vencedor, com 9 taças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.