Agraer forma grupo para compra de mudas de goiaba, em Ivinhema

Cb image default

Visando renovar e melhorar a produção de frutas nos pomares domésticos do município de Ivinhema, a equipe da Agraer- Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, trabalhou a formação de um grupo de agricultores familiares, visando a aquisição de mudas de goiaba, da variedade tailandesa.

A variedade de goiaba tailandesa tem como características a alta produtividade e ótima qualidade, sendo que parte das mudas são destinadas para pomares comerciais. As mudas são enxertadas sobre porta-enxerto resistente a nematoides, que ao infectarem as raízes da planta, podem inviabilizar o cultivo comercial da goiaba no local de instalação da lavoura.

Cb image default

Segundo a coordenadora do grupo de compra, Teonília Pereira da Silva da Agraer, cerca de 300 mudas de goiaba foram adquiridas com um custo bem baixo pelos produtores interessados, beneficiando assim cerca de 62 agricultores familiares. “Na oportunidade, queremos agradecer as equipes da Agraer de Dourados e Campo Grande, em especial a servidora Francimar Perez, pelo apoio na aquisição das mudas de goiaba de qualidade”, afirma Teonília Pereira.

Com a implantação e as melhorias de pomares domésticos, a equipe da Agraer, acredita em uma elevação da imunidade das pessoas no meio rural, com a ingestão de alimentos ricos em vitaminas e sais minerais, propiciando uma melhor qualidade de vida aos agricultores e seus familiares.

A goiaba é rica em fibras e vitaminas, A e C, Cálcio, Magnésio, Fósforo, Sódio, Potássio e Ferro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.