Agraer realiza chamada do leite em Ivinhema

O objetivo dessa chamada é oferecer assistência técnica aos produtores da agricultura Familiar, compensando sempre na sustentabilidades da família no campo. O pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Claudio Lazzarotto, falou sobre o manejo do solo e da água, plantio direto e como proteger o solo de erosões, além de explicar como utilizar o solo sem degradar a área no manejo do gado leiteiro.
Já a palestrante Marciana  Retore, falou sobre as novas variedades de capim ,BRS Capiaçu e BRS kurumi, que são voltados ao pastoreio direto, e se caracteriza por apresentar alto potencial de produção de forragem, com excelentes características nutricionais, o que possibilita ao produtor de leite intensificar a produção.
Segundo Sandro Polini, coordenador regional da AGRAER, essa chamada vem de encontro aos anseios do produtor rural, melhorando a vida do homem do campo, que terá mais qualidades de vida e a valorização do seu produto. Para o secretario e Agricultura, Edson Correia, a equipe da agricultura está empenhada para fortalecer a bacia leiteira de Ivinhema.
“Esta parceria com a AGRAER  e a Embrapa é de suma importância para auxiliar os nossos produtores de leite, dando suporte técnico para melhorar  a qualidade do produto final no em nossa região”, finalizou o secretario. Participaram da palestra produtores da agricultura familiar, o delegado do MDA/MS, Dorival Betini, o palestrante Claudio Lozarotto, a palestrante Marciana Retire, o secretário de Agricultura, Edson Correia, o coordenador regional da AGRAER, Sandro Polini e técnicos da AGRAER de Ivinhema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.