Alunos da Escola Senador Filinto Muller realizam plantação de árvores no Bairro Triguenã

Na tarde de quinta feira (21), os alunos da Escola Senador Filinto Muller estiveram no Bairro Triguinã juntos com professores da escola e da UEMS de Ivinhema e o secretário de agricultura Edson Correa, realizando a plantação de árvores em comemoração ao dia da árvore.
A iniciativa do projeto de plantar árvores no bairro esta sendo desenvolvida pelo  Projeto Agrinho  através do Sindicato Rural, SENAR, prefeitura e a Escola Senador Filinto Muller que iniciou no mês de fevereiro com os alunos do 3º ano B do período vespertino.
Segundo a Professora Ivone Zulim,o objetivo do projeto é trabalhar com os alunos a questão do meio ambiente da sustentabilidade, por que o titulo do programa agrinho este ano, “É cultivando Saúde colhendo qualidade de vida”. Então quando nós falamos em saúde, isso preocupa muito o mundo que vivemos hoje, por isso estamos aqui neste  dia da árvore incentivando estas crianças a plantar pensado em um mundo melhor.
A doutora e professora em Biologia Glaucea Almeida de Morais da UEMS de Ivinhema agradeceu a parceria com a UEMS e o viveiro de mudas de Jateí, através do secretário de meio ambiente José Carlos que cedeu as mudas para o Programa Agrinho .
Glaucea relatou que “foram doadas cem mudas nativas para o plantio, entre elas algumas espécies bem populares como o ipê roxo, ipê amarelo, aroeira, guatambu e jenipapo, são varias árvores muito comuns na nossa região, além disso, as crianças vão se familiarizando e conhecendo as árvores nativas” finaliza Glaucia.
A aluna Jeniffer do Santos do 3º ano B que participa do Projeto Agrinho relatou na sua fala, que esta adorando participar do programa, “a árvore trás muitos benefícios para os seres humanos, pássaros  e animais, além da sombra ela nos da frutos melhora a nossa respiração e a qualidade de vida”, finalizou Jeniffer.
O secretário de agricultura Edson Correa, que estava presente no Bairro Triguenã, agradeceu a presença dos alunos, professores e da parceria com o Sindicato Rural, SENAR, UEMS e o município de Jateí que cederão as mudas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.