José V. da S. de 29 anos, vulgo “Neguinho”, natural de Ivinhema e morador de Nova Casa Verde, foi preso na tarde desta quarta-feira (24), na cidade de Novo Horizonte do Sul. Ele estava foragido da Justiça desde a madrugada do último dia 18, quando serrou a grade do Estabelecimento Penal Masculino Regime Semiaberto de Dourados e fugiu.
Após uma denúncia anônima, José Valdo foi descoberto pela Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul, ele estava escondido em uma residência tendo apoio de sua namorada, de 21 anos. A casa é de um tal de “Cascão”, conforme apurou a reportagem.
No período da tarde desta quarta-feira, durante a “Operação Tiradentes”, deflagrada em todo o Estado de Mato Grosso do Sul e na área que abrange o 8º Batalhão de Polícia Militar, houve incursão no imóvel onde abrigava as três pessoas, onde os policiais prenderam “Neguinho”.
A reportagem ainda apurou que José Valdo pretendia se refugiar no Paraguai nos próximos dias, com ajuda de comparsas.
Após recapturado, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, para posteriormente ser encaminhado ao Presídio de Ivinhema, onde aguardará decisão judicial se será transferido para o Presídio do Semiaberto de Dourados, local onde fugiu.
Histórico
Conforme dados policiais, “Neguinho”, estava no regime semiaberto, mas sem saída, ele foi preso dia 22/10/2013 pelo crime de violência doméstica pela Polícia Militar de Casa Verde, logo ao chegar na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, policiais da SIG o identificaram como sendo o sétimo integrante do bando que morreu em troca de tiros com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), dia 20 de agosto de 2013.
José V. entrou para o regime semiaberto sem saída no dia 25 de fevereiro deste ano, ele serrou a grade da cela e fugiu.
A polícia classifica “Neguinho”, como um indivíduo de alta periculosidade e sua especialidade é assaltos a propriedades rurais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.