Durante Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda-feira (31/3), a Câmara de Ivinhema, através da indicação N°. 148/2025, com autoria de todos os vereadores, indicam a mesa que seja interessada e expediente ao Sr. Eduardo Correia Riedel, governador do Estado, com cópia ao Sr. Artur Henrique Leite Falvette, secretário executivo da Secretaria de Meia Ambiente e ao Sr. Gerson Claro Dino, presidente da Assembleia Legislativa e
ao Sr. André Borges Barros de Araújo, diretor-presidente do IMASUL, objetivando que promovam estudos para a conservação do Rio Ivinhema, tendo em vista que os diversos pontos em que ele está assoreado devido ao plantio de cana de açúcar e soja, como também pela retirada de água do seu leito para fins agroindustriais. Deve-se assim verificar a possibilidade da criação de projeto de lei estadual proibindo estas práticas.
“Eu quero começar a falar a esse respeito.
Primeiro, parabilizar todos os variadores a mesa por esta iniciativa da Câmara Municipal e pela preocupação com o nosso Rio Ivinhema, que é o Rio mais importante do Vale do Ivinhema que leva o seu nome. O Rio Ivinhema também, vereador, recebe água do Rio Dourado, do Rio Brilhante, entre outros afluentes para alimentar esta bacia que é grande, extensa e de suma importância para a nossa região. Então, fazemos votos que o nosso governador com as autoridades constituídas possa realmente fazer esse projeto para que possamos preservar o nosso Rio para que o tenhamos por muitos e muitos anos e que a próxima geração também desfrute deste bem natural que temos aqui na nossa região”, relatou o vereador José Wilson.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.