Após uma semana de treinamento com a participação de aproximadamente cem servidores da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), tanto da capital como de vários outros municípios, incluindo o município de Ivinhema, foi encerrado na tarde de sexta-feira (11) o treinamento sobre a padronização da Intermediação de Mão de Obra promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
As técnicas do Ministério do Trabalho de Brasília Maria de Fátima Valente (responsável pelas palestras) e Sayonara do Nascimento avaliaram como bastante positiva a participação dos servidores principalmente pelo fato de terem interagido, dada à preocupação de não ficarem com dúvidas.
O presidente da FUNTRAB Wilton Acosta lembrou que, em muitos casos, o trabalho é realizado com quantidade insuficiente de servidores, o que obriga um esforço ainda maior daqueles que estão no atendimento. Mas que a politica de bem atender, que é o objetivo da Fundação, está sendo levada a sério pelos trabalhadores do órgão. Até por isso, treinamentos como este são muito importantes porque induzem ao uso de aplicativos mais avançados.
O diretor-presidente ressaltou, até pelo fato de haver dedicação, que Mato Grosso do Sul foi o único Estado da Federação a conseguir saldo positivo na colocação de mão-de-obra no ano passado. “Devido ao esforço concentrado dos nossos servidores, estamos conseguindo colocar no emprego maior número de pessoas encaminhadas”, comentou, para afirmar, também, que isso é resultado do encaminhamento de acordo com o perfil exigido pelo empregador.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.