“Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa 2021” premia municípios de MS

Ivinhema ficou na vice-liderança, atrás de Caarapó; Municípios premiados enviaram vídeos que foram avaliados pelos critérios de Qualidade, Motivação, Criatividade, Harmonia e Grito de Guerra

Cb image default
Temos a certeza do impulso que esta ação dará para o retorno da atividade com nossos idosos, pós-pandemia, declarou o deputado estadual Renato Câmara.

Nesta quinta-feira (07), ocorreu, na Unigran Capital, a 1ª edição do Prêmio: “Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa 2021”, que tem o objetivo de incentivar os municípios do estado, a realização de práticas de atividades que venha a melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa, e ainda premiar os municípios que se destacarem com ações criativas que promovam o bem-estar físico, mental e social.

Esta ação faz parte das comemorações da Semana Estadual da Pessoa Idosa, instituída pela Lei Estadual nº 4796/2015 de autoria do deputado estadual Renato Câmara, comemorado de 25 de setembro a 1º de outubro e este ano estendido até o dia 15 de outubro, com várias ações em parcerias com os municípios, secretarias de Estado, órgãos públicos, universidades e instituições não governamentais que juntos estão realizando vários eventos on-line e semipresenciais que tem discutido as políticas públicas para as pessoas idosas em Mato Grosso do Sul.

O Prêmio: “Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa 2021” é um evento em conjunto entre a Unigran Capital, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa/MS em parceria com o Colegiado de Gestores de Assistência Social (COEGEMAS) e Fundação de Desporto do Estado de MS (Fundesporte), e premiaram os 10 municípios selecionados, dentre os 36 municípios inscritos.

Cb image default
Foram premiados os 10 municípios selecionados, dentre os 36 municípios inscritos.

Os municípios premiados enviaram vídeos de até 10 minutos que foram avaliados pelos critérios de Qualidade, Motivação, Criatividade, Harmonia e Grito de Guerra. “As atividades realizadas pelos municípios superaram as nossas expectativas, os vídeos ficaram fantásticos, parabenizamos imensamente a todos os participantes, e temos a certeza do impulso que esta ação dará para o retorno da atividade com nossos idosos sul-mato-grossenses, pós-pandemia”, declarou o deputado estadual Renato Câmara.

Coordenadora do curso de Educação Física na Unigran Capital e membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Edméia Pacheco de Oliveira, conta a satisfação de ter participado da idealização do evento e seletiva dos premiados. “Foi muito bom ter participado deste momento que vem marcar a importância da atividade física na terceira idade, estimulando os municípios a proporcionarem isso também a seus idosos para que tenham uma vida saudável”.

“É sempre uma alegria ter parcerias que incentivam o esporte e a saúde, e a Unigran Capital reforça ações como essa, que fomentam o diálogo em como a educação e o ensino melhora a qualidade de vida das pessoas por meio deste projeto, atendendo assim às demandas da sociedade, assim cumprimos a nossa missão, apoiando o desenvolvimento contínuo onde estamos inseridos. Estaremos sempre disponíveis para essas parcerias em oferecer apoio, serviços e infraestrutura da Unigran Capital”, comenta a reitora do Centro Universitário Unigran Capital, Mariana Zauith.

Municípios premiados:

Caarapó

Ivinhema

Nova Andradina

Iguatemi

Miranda

Aquidauana

Rio Brilhante

São Gabriel do Oeste

Juti

Campo Grande

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.