Cresol realiza doação de R$ 10 mil para Rotary Club Ivinhema

Valor vai subsidiar parte da compra de equipamento que identifica precocemente o câncer de pele

Cb image default

Na última segunda-feira (03), a cooperativa de crédito Cresol oficializou a doação de R$ 10 mil reais para o Rotary Club de Ivinhema. O valor integrará um projeto que visa adquirir um FotoFinder, equipamento utilizado na identificação precoce do câncer de pele, e que será instalado no Hospital do Amor, em Nova Andradina.

Segundo o presidente do Rotary Ivinhema, Fernando Casavechia de Oliveira, a entidade de saúde é referência na região e realiza cerca de 3.3 mil atendimentos/mês. Com a instalação do equipamento, a previsão é de que 360 pacientes que buscam o diagnóstico de lesões de pele em fase pré-clínica sejam atendidos mensalmente. “Este é um equipamento de alta performance que ajuda a documentar as lesões de pele ao longo do tempo e identificar alterações patológicas o mais cedo possível”, explica. “E, visto que o câncer de pele é uma patologia que tem registrado índices muito elevados na nossa região, fomos convocados a liderarmos a campanha para aquisição desse equipamento, que será o segundo no Brasil”, explicou.

A entrega simbólica do valor foi realizada pelo presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Ivonir Todero que, em visita às unidades do Mato Grosso do Sul, enfatizou sobre a importância de ações voltadas à saúde. “Estamos vivenciando um momento muito delicado quando o assunto é saúde pública e é da essência da Cresol ajudar o próximo, cooperar com os municípios em que estamos inseridos” declarou. “Daqui para frente, queremos expandir ainda mais nossa atuação social no MS, para que a população compreenda que estamos aqui para somar”, disse.

O gerente da Cresol Ivinhema, William Marques, que também participou do ato, enfatizou que ao longo do primeiro ano de atuação da cooperativa no município, diversas ações foram desenvolvidas, beneficiando famílias agricultoras e escolas da região, prática que deve se intensificar, agora, com a parceria do Rotary Club.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.