Em nova pesquisa; Rogério Câmara lidera disputa pela prefeitura de Ivinhema, aponta IPR e Ibrape

As entrevistas foram realizadas entre os dias 4 e 5 de novembro

Cb image default

As mais recentes pesquisas eleitorais apontam que o advogado Rogério Câmara (MDB) deve ser eleito prefeito de Ivinhema no neste domingo. Os levantamentos feitos pelo IPR (Instituto de Pesquisa Resultado) e Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisas e Desenvolvimento Institucional), divulgados nesta semana, o emedebista lidera a disputa no município.

No levantamento feito entre os dias 4 e 5 de novembro pelo IPR (Instituto de Pesquisa Resultado) para o jornal Diário MS, Rogério Câmara lidera a disputa no município com 45,05% das intenções de voto, contra 38,74% do vereador Juliano Ferro (DEM). O também vereador Estefan (Patriota) aparece com 10,36% das intenções de voto, seguido por Gel Faccina 3,15% (PT) e professor Adir 2,70% (PC do B).

O emedebista também aparece em primeiro lugar na pesquisa realizada entre os dias 9 e 11 novembro pelo Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisas e Desenvolvimento Institucional). Conforme o levantamento, se a eleição fosse hoje, o candidato do MDB seria eleito prefeito de Ivinhema com 47,72% das intenções de votos. Em segundo lugar está o vereador Juliano Ferro (DEM), que aparece com 39,77%. Em terceiro, aparece Professor Adir (PC do B), com 6,82%, seguido pelo também vereador Estefan (Patriota), com 4,55%, e por Gel Faccina (PT), com 1,14%.

ESPONTÂNEA IPR

Ainda segundo o levantamento do IPR, Rogério Câmara também também lidera na pergunta com resposta espontânea. Ele tem 29,28% das intenções de voto. Juliano Ferro aparece com 24,01%, seguido por Estefan, com 4,93%, Gel Faccina, com 1,32%, e de Professor Adir, com 0,99% das intenções de voto. Outros 39,37%, disseram que votariam em branco, anulariam ou ainda estão indecisos.

REJEIÇÃO

Na pesquisa IPR, o candidato do Democratas Juliano Ferro é o mais rejeitado pelo eleitor de Ivinhema. Conforme o levantamento, 19,41% disseram que não votariam de jeito nenhum no candidato do DEM. Em seguida aparece Rogério Câmara, com 16,45%, e Gel Faccina, com 4,61%. Depois, aparecem empatados Estefan e Professor Adir com 2,63%. Outros 38,49% não rejeitam nenhum dos candidatos. Estão indecisos ou não sabem 10,86%. E 1,97% responderam branco ou nulo.

O levantamento do instituto IPR para o Diário MS tem margem de erro de 5,6% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-02198/2020. As entrevistas foram realizadas entre os dias 4 e 5 de novembro. Foram ouvidas 304 pessoas, com idade igual e superior a 16 anos, no município de Ivinhema.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.