No dia 11 de maio de 2018, 141 famílias assinaram contrato do Programa Minha Casa Minha Vida — Entidades tem como objetivo atender às necessidades de habitação da população de baixa renda nas , garantindo o acesso à moradia. Sendo 50 famílias do Distrito de Amandina e 91 famílias na cidade de Ivinhema- MS. As 141 unidades habitacionais serão construídas com recursos dos governos Federal, Estadual pelo Fundo de Desenvolvimento Social – FDS no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida e doação dos terrenos pelo Município.
O Processo de seleção das famílias foi realizado pela Entidade Organizadora IAPPEC-Instituto de apoio e proteção e pesquisa, empresa credenciada pela Caixa Econômica Federal, com sede em Campo Grande.
O Público Alvo foram famílias com renda compatívelmensal de até R$ 1.800,00 inscritos no CADUNICO. Conforme rege a portariado Ministério das Cidades nº 162 de 28 de fevereiro de 2018, Instrução normativa nº 14 de 22 de março de 2017.
Para o prefeito Tuta, “cada assinatura dessa representa um sonho realizado para quem poderá ter seu lar e se ver livre do aluguel, para a administração é um marco no desenvolvimento do município”.
Os beneficiários assumirão responsabilidade contratual pelo pagamento de 120 prestações mensais.O valor varia conforme a renda bruta familiar mensal. O Processo de assinaturas de contratos foi conduzido pela Superintendência da Caixa Econômica Federal de Campo Grande através do Sr. Paulo Cesar, gerente local da Caixa Econômica Federal de Ivinhema Sr.Gualter, Ilidia Miglioli Sokoloski representando a Sra. Maria do Carmo Avesani Lopez Diretora Estadual da AGEHAB , e a equipe da Entidade Organizadora IAPPEC através do Presidente Sr, Jair Rodrigues e a coordenadora do Programa Sra. Cristina Tavares, com apoio da Secretaria Municipal de Habitação.
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