Gaeco/MPMS deflagra operação e cumpre 19 mandados em Ivinhema e mais 3 cidades

“Rota Vigiada”

Cb image default
Policiais do Gaego apreenderam dinheiro e lâminas de cheque. Imagens: (Divulgação/MPMS)

Quatro mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão foram determinados pela Justiça de Fátima do Sul dentro da Operação Rota Vigiada, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em Ivinhema e mais quatro cidades de Mato Grosso do Sul na manhã desta quinta-feira (5/11).

A ação mira esquema de tráfico de drogas na região Conesul do Estado.

Segundo o MPE (Ministério Público Estadual), a quadrilha possuía estrutura completa para o crime, contendo motoristas, batedores e grande número de olheiros envolvidos no monitoramento das estradas quanto à fiscalização policial, para a garantia do sucesso dos carregamentos das cargas ilícitas de entorpecentes.

Dentre as prisões preventivas decretadas a serem cumpridas nas cidades de Naviraí e Três Lagoas, encontra-se a prisão do líder da organização e demais coordenadores do grupo.

Números

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano e ao longo dos trabalhos foram apreendidas 4,7 toneladas de entorpecentes.

Cb image default
Equipes policiais em residência no bairro Itapoã em Ivinhema.

Nesta manhã, foram encontrados nos locais, maconha, material para embalar drogas, dinheiro e grande quantidade de lâminas de cheque. O valor não foi divulgado.

Uma pessoa acabou presa em flagrante e houve a apreensão de três veículos.

Os mandados de busca e apreensão ocorreram em Fátima do Sul, Naviraí, Itaquiraí e Ivinhema.

A Operação “Rota Vigiada” contou com o apoio de equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de CHOQUE, da Força Tática de Nova Andradina (8º Batalhão de Polícia Militar) e da Polícia Rodoviária Estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.