No dia 18 de abril acontecerá, em Ivinhema, o 1º Simpósio “Autismo em foco: Dialogando sobre os desafios e experiências”. Este importante tema está sendo cada vez mais difundido e divulgado, para esclarecer dúvidas e mostrar a realidade de tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Conforme divulgado pelo AconteceuMS, a programação do evento terá o credenciamento, abertura oficial, palestras e, por fim, o encerramento com Coffee Break. Cerca de cinco palestrantes convidados irão falar, dentro de sua área de conhecimento, sobre o autismo, seja dentro da área jurídica, da enfermagem, da educação e do meio médico.
Os palestrantes serão Thiago Santos - Médico Neurologista, Seme Mattar Neto - Defensor Público, Cinthia Ribeiro – Psicóloga, Marina Rodrigues Kupfer – Enfermeira, e Suzana Andréa Costa - Pedagoga.
Adrielly Fernandes, Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, comentou sobre o evento: “Nós precisamos falar sobre autismo, precisamos inclui-los verdadeiramente em nossa sociedade, sem distinções. E para fazermos isso, precisamos de conhecimento.
O diagnóstico precoce e as intervenções iniciais são fundamentais para o bom desenvolvimento de crianças portadoras de T.E.A. Por isso, o 1º simpósio, vem para dar o ponta pé inicial sobre essa pauta em nosso município”, disse.
O evento será à partir das 15:30h, no Unique Eventos, localizado na Av. Firmino Alves de Souza, 160 - Parque Industrial. Para se inscrever e participar basta preencher os dados no link do formulário Clicando Aqui!
A realização do simpósio é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ivinhema, a Secretaria de Saúde e a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres.
No dia 13 de abril, próxima quarta-feira, será passada mais informações sobre o simpósio em uma entrevista com Adrielly Fernandes e o Dr. Thiago Santos (Neurologista), ao vivo às 10:00h, com transmissão pela rádio Itapoã FM e na página do facebook do Site AconteceuMS.
Simpósio
O simpósio tem por objetivo fazer com que o a comunidade por meio de ações educacionais e de conhecimento técnico, proporcione o desenvolvimento, a capacitação e o aprimoramento dos educadores, profissionais de saúde, pais e sociedade, para que de fato, esses públicos sejam capazes de inserir, nas escolas e em seu ambiente social a disseminação do tema autismo, instigando o conhecimento e quebrando paradigmas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.