Ivinhema - Adolescente tenta fuga e sofre queda com moto sem retrovisor e escapamento alterado

Polícia Militar conduziu o adolescente e responsável à delegacia

Cb image default
Na queda, condutor sofreu escoriações no ombro direito, perna direita e dedos da mão esquerda.

A Polícia Militar, por meio da equipe de radiopatrulha da 2ª Companhia em Ivinhema, encaminhou um adolescente de 16 anos à Delegacia de Polícia Civil na madrugada deste domingo (11), após ele ser flagrado conduzindo uma motocicleta sem habilitação e colocando em risco a segurança viária.

A ocorrência foi registrada na Avenida Reynaldo Massi, nas proximidades da rotatória do Corpo de Bombeiros Militar. Durante patrulhamento, os policiais visualizaram uma motocicleta sem retrovisores e com o escapamento alterado. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga por diversas vias da cidade.

Após percorrer algumas quadras, o adolescente perdeu o controle do veículo ao acessar o cruzamento com a Avenida Yolanda Monteiro Mauger, vindo a sofrer uma queda. Em seguida, foi abordado pela equipe policial.

Em razão da queda, o condutor apresentou escoriações no ombro direito, perna direita e dedos da mão esquerda, além de danos na motocicleta. O adolescente relatou que tentou fugir justamente por não ser habilitado.

O responsável legal, foi acionado para acompanhar os procedimentos, uma vez que o condutor é menor de idade. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e adoção das providências legais.

Foram lavrados os autos administrativos pertinentes, e a motocicleta foi removida ao pátio do Detran por estar em desacordo com as normas de trânsito, devido à ausência de retrovisores e ao escapamento irregular.

O 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema reforça que conduzir veículo sem habilitação é infração grave e representa risco à vida do próprio condutor e de terceiros, destacando a importância do respeito às normas de trânsito como medida essencial para a preservação da segurança viária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.