Ivinhema - Alunos da Rede Municipal recebem material apostilado do sistema etapa

Cb image default

Os 1.840 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Ivinhema do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental receberam no dia 17/05 as apostilas do Sistema Etapa adquiridos pela Prefeitura Municipal de Ivinhema em parceria com a empresa Adecoagro através do Projeto Escola Nota 10.

Cb image default

Serão quase meio milhão de reais investidos na educação de Ivinhema com materiais para os quatro bimestres, além de apostila de Educação Financeira, Inglês, Arte, Desafios, Baú das Descobertas, Orientações aos Pais e agenda para o aluno.

A Adecoagro investiu com o aporte financeiro de 70% para os materiais do 1º ao 3º ano e o município de Ivinhema com os outros 30%. Já para os 4º e 5º anos, a Prefeitura de Ivinhema investiu 100% na compra dos materiais aos alunos.

O Prefeito Municipal, Juliano Ferro, salientou que ´"Não medirá esforços para que a educação de Ivinhema evolua e que investimentos que forem necessários para uma boa qualidade de ensino será com certeza efetivado."

Cb image default

O Secretário Municipal de Educação Profº Estefan disse à reportagem que "É um grande avanço a aquisição desse material, pois irá fomentar os estudos, desenvolvendo um conjunto articulado das ações entre o professor e o aluno através da efetividade no ensino-aprendizagem e ainda demonstra a necessidade com a valorização da educação de nossas crianças."

Sobre o Projeto Escola Nota 10, a Prefeitura de Ivinhema tem uma parceria há mais de uma década com a empresa Adecoagro que contribui de maneira significativa para a melhoria da qualidade do ensino público no município de Ivinhema, além disso, proporciona uma boa formação educacional com vistas ao alcance das expectativas de aprendizagem de cada ano escolar. O grande objetivo do projeto é compartilhar suas experiências pedagógicas com a rede pública, visando à alfabetização dos alunos nos três primeiros anos do Ensino Fundamental, a partir da formação dos professores e do uso de materiais didáticos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.