Policiais Militares Ambientais de Batayporã recolheram ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande hoje (4/9) há pouco, às 15h00, um filhote de onça-parda (Puma concolor) encontrado no município de Ivinhema, que estaria perdido da mãe em um canavial. O animal fora avistado pelos funcionários de uma empresa sucroenergética ontem (3), durante trabalhos de colheita da cana-de-açúcar. A PMA acredita que a onça mãe teria fugido e abandonado o filhote, em razão do barulho das máquinas.
A Polícia Militar Ambiental orientou para que os funcionários se afastassem da área, mudando o local de colheita, evitando quaisquer barulhos nas proximidades e colocaram somente água para o bicho, no sentido de que a mãe do filhote pudesse voltar para buscá-lo. Ao considerar o risco que o animal corria devido à falta de alimento, pois a mãe não voltara para buscá-la, a onça foi recolhida.
A PMA entregou o filhote ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. Este é o terceiro encontrado neste ano em canaviais. Em 2019 foram três filhotes, todos encontrados em canaviais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.