Ivinhema - Após fuga em alta velocidade e queda, motoqueiro sem CHN é detido

Moto ocupada por duas pessoas trafegava com intenso ruído no escapamento

Cb image default
Em decorrência da queda, houve escoriação no dedão do pé do condutor, não foi constatado dano na moto.

A Polícia Militar, através da equipe de radiopatrulha, deteve na noite de sábado (31-1) um condutor, de 23 anos, por dirigir veículo automotor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e empreender fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e demais usuários da via, em diferentes pontos da cidade de Ivinhema.

Durante policiamento ostensivo e preventivo, a equipe visualizou um veículo de duas rodas ocupado por duas pessoas trafegando em velocidade incompatível com a via e emitindo intenso ruído pelo escapamento, na Avenida Brasil, no bairro Itapoã. Ao ser dada ordem de parada para abordagem, o condutor desobedeceu e iniciou fuga, seguindo em direção ao bairro Residencial Solar do Vale.

Mesmo após a utilização de sinais sonoros e ordens verbais, o condutor continuou a evasão, trafegando em alta velocidade pela Avenida Ataíde Teodoro de Oliveira, via com grande circulação de pedestres e veículos, gerando risco concreto de dano. Ao acessar a Rua Raulino Schotten, o condutor perdeu o controle da direção e caiu ao solo.

Na verificação, os policiais constataram que o veículo era uma Honda CG 150 Titan KS e que o condutor não possuía CNH. Em decorrência da queda, houve apenas leve escoriação no dedão do pé direito do condutor, não sendo constatados danos no veículo.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. As medidas administrativas foram adotadas, e o veículo removido ao Detran.

A Polícia Militar reforça que as ações de fiscalização e policiamento ostensivo seguem sendo intensificadas, com foco na segurança viária, na preservação da vida e na manutenção da ordem pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.