Diante do aumento do número de casos da Covid-19 e do vírus influenza H3N2, a ACIIV - Associação Comercial de Ivinhema, pede aos comerciantes e comerciários o uso de máscara e álcool em gel, e adotar a medida de distanciamento social que é a única maneira para evitar a proliferação das doenças no município.
“Nós estamos hoje (segunda-feira, 10/01), com 103 casos positivos, graças a Deus nenhum internado. As pessoas ainda não se conscientizaram da sua responsabilidade e dos transtornos que os descuidos acabam causando para a cidade toda. Houve um aumento significativo de casos de covid e influenza. Em razão disso, queremos fazer um apelo à população para que procurem a vacina”, disse o presidente da entidade Valentim Peixoto.
Como os casos aumentaram, a procura por vacinas também tende a aumentar , mas o número de não imunizados ainda é grande. É preciso redobrar a vigilância e os cuidados. Por isso é importante todos os cuidados, o uso de máscara, o distanciamento social e o uso de álcool em gel.
Essas primeiras medidas são para evitar o aumento ainda maior no número de novos casos.
“É uma maneira de evitar a proliferação, de conseguir conter o que está acontecendo. Os números são assustadores novamente. Se nós não trabalharmos juntos e tomarmos uma atitude vai acabar refletindo no comércio no futuro. Finalizou Valentim.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.