Ivinhema: Aumento no numero de acidentes envolvendo motociclistas tem assustado as autoridades.

A quantidade de motos que circulam no Estado ultrapassa a de carros, e de acordo com dados do DETRAN MS, as motocicletas já representam mais de 50% da frota. O crescimento rápido do uso da moto preocupa as autoridades, já que 60% dos internados em UTI nos hospitais de MS são motociclistas.
 Já passou da hora a necessidade de se criar campanhas educativas no trânsito que diminuem os acidentes. Em quase todos os casos, a ingestão de bebida alcoólica, seguida de condução de veículo, é responsável pelos acidentes, que matam e deixam sequelas, muitas delas permanentes.
O maior número de acidentes, envolvendo motos, é registrado nos três horários de fluxo intenso no trânsito das cidades, ou seja, no início da manhã, ao meio-dia e após as 18h, e esses acidentes, muitas vezes são provocados por imprudência dos condutores. “Já os acidentes por embriagues são registrados com mais intensidade à noite e nos finais de semana”.
Segundo o Diretor da Agencia do DETRAN de Ivinhema, Adnilson da Costa Pinheiro, precisamos prevenir que esses acidentes ocorram no trânsito de nossa cidade, e para isso estamos unindo forças juntamente com o DEMTRIV, e as Forças Policiais, e os demais órgãos responsáveis para intensificar as ações no trânsito.
Ainda segundo o Diretor do DETRAN de Ivinhema, Adnilson da Costa Pinheiro, em muitos casos a polícia não é solicitada, e em 2018 só sai no final do ano as estatísticas de acidentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.