A Câmara Municipal de Ivinhema alcançou nível alto de transparência, sendo reconhecido com o Selo Ouro de Transparência Pública no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), com índice total de 94,66% (aumento de 32% em comparação a legislatura passada) disponível no Radar Nacional de Transparência Pública.
O radar permite que o cidadão consulte, compare e analise os resultados do PNTP, de forma intuitiva, fácil e aberta.
São analisados mais de 10 mil portais de órgãos públicos em todo o Brasil.
O Presidente da Câmara, Vereador Celso Miranda Alves de Souza (Bira), destaca que esse reconhecimento atesta o compromisso da Câmara Municipal de Ivinhema com a divulgação proativa de informações e a responsabilidade administrativa, iniciada na Gestão de 2025.
O Controlador, Reginaldo Peralta informa a adoção de boas práticas na administração públicas, como a realização de auditorias internas e externas, através de levantamento de dados, para garantir que seus próprios portais, atendam as demandas dos órgãos fiscalizadores (TCE, TCU, MPE), de acordo com as exigências legais de transparência.
Já o Procurador, Dr. Róbinson Castilho Vieira e Analista Jurídico, Dr. Naur Pael, destacam que desde quando assumiram o cargo, tem se empenhado em atualizar a legislação interna da Casa, com foco na eficiência da Gestão Pública, com a edição de uma séria de normas, resoluções internas, a fim de regulamentar diversos dispositivos legais, como a política de proteção de dados LGPD, o comitê de gênero, raça e liberdade religiosa, instituição do Governo Digital, a política de governança pública e compliance, a cessão do Plenário e Plenarinho nas dependências da Câmara Municipal , a modalidade de deliberação remota das sessões legislativas por videoconferência e hibrida, nas discussões e votações das matérias sujeitas à apreciação do Plenário, das Comissões, de audiência pública, entre outros, além de diversas Comissões de Trabalho, aprimorando a transparência, como relatórios de diárias, subsídios, licitações e contratos, incluindo gestão de pessoas, receitas, despesas e relatórios de atividades.
Por fim, o Diretor Geral da Câmara Municipal de Ivinhema, Roberto Froes, enaltece o empenho de todos os servidores, que estão comprometidos a apresentar os melhores resultados ao serviço público, somente sendo possível, devido a união de todos os departamentos e gabinetes da Casa de Leis.
Ranking do Vale do Ivinhema
Câmaras Municipais
1º Brasilândia – 97,71%
2º Nova Andradina – 94,84%
3º Ivinhema – 94,66%
4º Deodápolis – 85,38%
5º Santa Rita do Pardo – 64,57%
6º Taquarussu – 64,15%
7º Bataguassu – 52,69%
8º Angélica – 49,78%
9º Naviraí – 44,82%
10º Anaurilândia - 41,70%
11º Novo Horizonte do Sul – 23,62%
Prefeituras
1º Naviraí – 88,31%
2 º Ivinhema – 87,13%
3º Nova Andradina – 65,11%
Fonte: https://radardatransparencia.atricon.org.br/








Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.