Segundo o apurado pela reportagem, com a frota de veículos muito alta circulando em Ivinhema principalmente no inicio mês e nas datas comemorativas, os clientes reclamam que os comerciantes e seus funcionários estacionam os veículos às 8h00min e só deixam o local às 18h00min, no fim do expediente, e as vagas de estacionamento ficam cada vez mais escassas principalmente na avenida Brasil, e avenida Panamá , em horário comercial.
O motorista Moisés de 42 anos, disse “Estas duas avenidas sempre foi problemática, e que as poucas vagas são ocupadas durante todo o dia. Ele lembra que o estacionamento rotativo e a unica solução. Empresários e funcionários poderiam estacionar nas ruas paralelas onde não há comercio e deixar as vagas para seus clientes”.
“Eu mesmo e varias pessoas que conheço deixaram de comprar em vários comércios, por não achar vagas e estacionar longe do local. Isso acontece com frequência”. Finalizou
Associação Comercial já fez um trabalho de conscientização sobre a questão dos empresários e funcionários deixarem seus veículos em suas casas ou estacionarem em outros setores.
Segundo presidente da entidade Valentim deu resultado, mas com o passar do tempo os mesmos voltaram a estacionar, e com isso tumultuou ainda mais. Vários empresários reclamaram que não estacionavam em frente ao seus comércios, deixando as vagas rotativas para seus clientes, infelizmente outros proprietários de outras empresas não entenderam e deixavam seus veículos nestas vagas, e só retiravam os veículos apos as 18 horas.
Mais uma vez o presidente da ACIIV Valentim pedi a todos que colaborem, “Pois quem esta perdendo clientes são as próprias empresas que ocupam essa vagas, não queremos que ocorra o mesmo problema de outras cidades, que por falta de vagas no centro centro comercial, implantaram a zona azul e comprometeu as vendas, e Ivinhema não esta preparada para isso. A unica maneira e que todos entendam nossa preocupação e colaborem”. Finalizou
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.