Ivinhema - Comissão de enfrentamento do Covid-19 realiza reunião juntamente com o prefeito Tuta

Cb image default

A comissão de enfrentamento da COVID-19 em Ivinhema, se reuniu na manhã de quarta-feira (22), para tratar de vários assuntos, com enfoque no fim de semana complicado para o setor de saúde, uma vez que o último fim de semana foi flexibilizado alguns serviços, como a venda e consumo de bebidas alcoólicas em alguns estabelecimentos.

Vendo o procedimento do estado do semáforo, o município de Ivinhema se encontra na faixa laranja, mas dependendo dos casos e da quantidade de leitos para a região pode ser que mude ou pra amarelo tanto para o vermelho que é o último antes da preta, que é fechamento de praticamente todas as atividades não essenciais.

Na reunião foi salientado pela secretária de saúde e presidente da comissão, Sônia Garção, as atividades, de pequeno, médio e de alto risco.

O prefeito Tuta foi convidado para participar da reunião devido a questão do parâmetro negativo que algumas flexibilizações feitas no último decreto. Tendo em vista que o serviço da comissão fica mais difícil realizar o monitoramento, sem o apoio policial, e algumas questões que são de dever policial, mas que a população cobra da comissão que não é respeitada em alguns casos.

Lembrando que foi liberado o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos, com todas as recomendações (distanciamento, uso de máscara, álcool em gel disponível para os clientes), locais públicos não é permitido aglomerações e consumo de bebida e conveniências só podem vender bebidas, mas o consumo é proibido. Os estabelecimentos e donos de residências são responsáveis por todos os atos que descumprem regras.

Vale salientar que som alto e ações que estão acontecendo como agressões verbais e quando há ameaças aos fiscais, a ação e da polícia, pois os fiscais não possuem direito e segurança para determinadas situações, pois o que está acontecendo em Ivinhema é que os fiscais estão tendo suas vidas colocadas em risco.

Na fala o prefeito Tuta, destacou a importância dos ficais que estão arriscando a própria vida para cuidar do outro e pediu para que ninguém deixe a comissão, pois estará vendo uma situação para melhorar a situação da proteção dos mesmos.

Existem alguns pontos críticos no município, e o prefeito estará vendo com o promotor, para que uma solução seja feita, para não prejudicar nenhum dos lados dos munícipes, estará tendo também uma reunião com o tenente da polícia militar que sempre atende bem a administração e tem a certeza que pontos negativos possam ser resolvidos, e destacando o que cabe a comissão e o que cabe q polícia, até para título de esclarecimento.

O prefeito salientou que não são todos estabelecimentos que causam problemas e tomar uma iniciativa rígida que prejudique todos, e sim vai analisar um método juntamente com as autoridades do município e do estado, que não afete quem está fazendo seu trabalho corretamente, o que é a maioria, finalizou dizendo que a comissão pode contar com todo apoio da administração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.