Dona Marli nascida em Santa Catarina no dia 20 de maio de 1951, foi aos 8 anos ao município de Mandiocaba no Paraná, e aos 12 anos já fazia crochê, pinturas e costurava par pessoas.
Com o passar dos anos foi morar em Guairaça onde teve 4 filhos e com muita dificuldade costurava para manter as despesas , mas nunca deixou de participar de eventos na igreja . Segundo Marli já fazia parte de sua vida, pois a mesma sempre gostou de decorar, fazer algo diferente já era seu caminho.
Dona Marli veio para o Mato Grosso do Sul, em Deodápolis por 15 anos, e as 18 anos mora em Ivinhema e a 15 anos trabalha com artesanato.
“Nunca fiz um curso, Deus sempre me iluminou , eu uso minhas técnicas a só e amo o que faço, artesanato é luz na minha vida”. Recebi medalhas no Mato Grosso do Sul e em outros estados também fui reconhecida pelos trabalhos manuais de reciclagem e de algo que a natureza proporciona, Deus nos deu isso e faz ficar ainda mais iluminado as peças que amo fazer, finalizou Marli.
Dona Marli recebeu uma homenagem na câmara municipal dia 25 de março e no dia 27 esteve sendo homenageada na prefeitura municipal de Ivinhema.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.