A Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema, por meio da equipe de radiopatrulha, atendeu, na tarde desta ultima quarta-feira (17/12), uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça no contexto de violência doméstica, no município de Ivinhema.
A equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo no Bairro Triguenã quando foi informada sobre uma situação de ameaça em uma residência localizada na Rua Manoel Gouveia. No local, a vítima relatou possuir medida protetiva de urgência em vigor em desfavor de seu cônjuge e que, após uma discussão, passou a ser ameaçada pelo autor, que permaneceu na residência até a chegada dos policiais.
Diante dos fatos e da confirmação do descumprimento da decisão judicial, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para as providências legais cabíveis.
O 8º BPM – O Guardião do Vale do Ivinhema ressalta que o descumprimento de medidas protetivas constitui crime e reforça a importância de que vítimas de violência doméstica busquem apoio e acionem imediatamente a Polícia Militar por meio do 190. A Corporação destaca, ainda, a atuação do Programa Mulher Segura (PROMUSE), que segue realizando fiscalizações de medidas protetivas de urgência (MPU), além de ações de acompanhamento, orientação e prevenção, oferecendo suporte às vítimas e fortalecendo a rede de proteção às mulheres em situação de violência.








Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.