Ivinhema – Em 30 dias três pessoas envolvidas em vários furtos a residências e comércios são presas pela polícia

Cb image default
Policia Civil realiza trabalho para identificar autores de crime. Imagem: (Divulgação/PC)

No ultimo sábado (26) uma pessoa do sexo masculino de 22 anos de idade foi presa na cidade de Dourados em razão do furto de uma camionete Hilux ocorrido na cidade de Angélica.

Conforme informações obtidas pelo Ivi Hoje, trata-se de indivíduo já conhecido da Polícia Civil de Ivinhema. Ele havia sido identificado, pelo Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Ivinhema, como autor de, pelo menos, 8 furtos ocorridos em residências e comércios na cidade de Ivinhema, dentre eles, o furto ocorrido no Rotary em dezembro do ano passado, e furto ocorrido na Escola Angelina Jaime Tebet.

Diante da identificação do autor, o Delegado já havia representado, por duas vezes, para que o indivíduo fosse preso, tendo sido expedidos os mandados pelo Poder Judiciário em agosto e setembro deste ano. Acontece que, embora diligências tenham sido realizadas, o indivíduo não havia sido localizado e era considerado foragido da justiça desde setembro de 2020, quando começou a praticar furtos em cidades próximas da região e recentemente se envolveu no furto do veículo em Angélica.

Policiais Rodoviários Federais conseguiram capturar o indivíduo dirigindo o veículo e em razão do crime em flagrante, somados aos dois mandados de prisão expedidos pela comarca de Ivinhema, o homem foi encaminhado para a custódia, aonde permanecerá à disposição do juízo.

O Delegado, Dr. Robson Ferraz Gonçalves, contabiliza que no período inferior a 30 dias, três pessoas envolvidas com vários furtos a comércios e residências na cidade de Ivinhema foram presas através de investigações conduzidas pela Delegacia de Ivinhema e permanecerão presas enquanto aguardam o julgamento.

Em 01/09/2020 foi preso o primeiro indivíduo, identificado como autor de aos menos 6 furtos, ocorridos no mês de agosto/2020, e em 08/09/2020 aconteceu a segunda prisão, de um segundo indivíduo identificado como autor de 5 furtos, agora, mais um criminoso envolvido com furtos encontra-se preso. Isso certamente aconteceu dado à somatória de forças das equipes policiais da cidade de Ivinhema e região e ao comprometimento dos policiais da cidade em resolverem os furtos que haviam acontecido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.