Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram hoje - quarta-feira, 4 - uma empresa transportadora, com sede em Dourados, por derramamento de etanol, causando contaminação do solo às margens da BR-376, na altura do km 133, no município de Ivinhema, nas proximidades da Vila Alice.
Conforme informações obtida pelo Ivi Hoje, a PMA foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, em razão de um acidente com o tanque bitrem de uma carreta carregado com 59 mil litros de etanol, acoplado a um veículo tractor marca DAF, que se rompeu com derramamento de aproximadamente 25 mil litros do produto perigoso.
O combustível escorreu pela vegetação à margem da rodovia contaminando o solo. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 25 mil reais contra a empresa, que foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando os resultados à PMA, que encaminhará os documentos ao Ministério Público, depois de vistoria, para constatação da recuperação.
Os responsáveis também poderão responder por crime culposo de poluição. A pena é de seis meses a um ano de detenção.
Conforme o divulgado, o grave acidente de trânsito deixou uma pessoa morta no local e outra ficou gravemente ferida (vindo á óbito posteriormente), na tarde da ultima segunda-feira (2/1), no município de Ivinhema. Após a colisão, entre os veículos, a carreta tanque saiu fora da pista, vindo a parar no meio de uma lavoura.
A colisão envolveu uma carreta e a motocicleta onde estavam as vítimas, entre Amandina à Ivinhema na BR-376. O acidente aconteceu pouco antes das 14:00 horas nas proximidades da Vila Alice.
Além do Corpo de Bombeiros, Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e uma equipe do núcleo de pericias de Nova Andradina foram acionados no local para o registro da ocorrência e apurar o ocorrido.
A vitima fatal foi identificada sendo Hélio de Carvalho Camargo de 40 anos de idade, condutor da motocicleta Yamaha, YBR 150cc Factor. Já a carona da moto, E. C. F. de 34 anos, foi socorrida desorientada, ao H.M.I. politraumatizada, com amputação de Membro Superior Esquerdo, laceração de Membro Inferior Esquerdo e avulsão do couro cabeludo na região frontal e temporal esquerda.
Sendo que o condutor do bitrem, tanque carregado com 59 mil litros de álcool hidratado, A. R. O. de Dourados, foi transportado com suspeita de fratura de arcos costais e algias lombares.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.