Com o aumento do movimento nas ruas, o presidente da ACIIV - Associação Comercial e Industrial de Ivinhema, Valentim Peixoto, reforçou neste domingo (5) o apelo para que a população permaneça em casa. “A gente sabe que às vezes é preciso resolver alguma coisa na rua. Mas que só saia uma pessoa por residência. De preferência aquela entre 20 e 45 anos para resolver essas coisas. Só saiam em casos de extrema necessidade”, reforçou.
“Não precisa fazer filas nos supermercados, bancos, e outros estabelecimentos, eles vão estar sempre ali, não vai faltar alimentos e nem o seu pagamento, dinheiro vai estar na sua conta, use o cartão para comprar e pagar as suas contas”, disse o presidente.
"Muitos tratam os empresários como bode expiatório de tudo o que acontece, uns acham que são 'vacas leiteiras' e faz a ordenha hora que quiser, outros como 'burro de carroça'. Só que não imaginam, que o comércio gira a economia do país, todos os impostos que o estado e as cidades recebem, vem do giro das mercadorias ou produtos vendidos pelos comerciantes. Comércio fechado, aumenta desemprego, diminui a renda, e vai faltar dinheiro para saúde, educação, para pagar os funcionários públicos, entre outros"
Tratem bem a 'galinha de ovos de ouro' desse país, não temos culpa se o povo não respeita as normas, se eles não acreditam que vão ficar doente. “Infelizmente posso dizer, estamos fazendo a nossa parte, mas o povo não está nem aí, não vamos mais fechar o comércio, a população tem que se conscientizar e pensar na sua saúde e dos seus familiares”, disse.
E oremos para que nada de mal possa ocorrer!
Deus abençoe a todos!
Valentim ainda relatou, independentemente da reabertura do comércio, que ocorreu na última terça-feira, é essencial que os ivinhemenses que podem que fiquem em casa. Essa é a recomendação da ACIIV.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.