Um antigo sonho da comunidade da Escola Estadual Senador Filinto Muller, em Ivinhema, vai se tornar realidade. O diretor-geral de infraestrutura, Administração e Apoio Escolar da Secretaria Estadual de Educação, Paulo Henrique Malacrida, confirmou nesta quinta-feira (12), durante reunião com o deputado estadual Renato Câmara (MDB), que a escola foi incluída no cronograma de obras do Estado e receberá mais de R$ 400 mil em investimentos para execução de uma ampla reforma.
O encontro também contou com a presença do diretor da Escola Filinto Muller, Antônio Luciano Costa Nunes, do diretor-adjunto Nelio Custódio de Almeida e do representante do Grêmio Estudantil, o aluno Luis Felipe Batista Nunes. A previsão da SED (Secretaria Estadual de Educação) é de que às obras sejam iniciadas no começo de 2020.
Conforme a SED, atualmente a obra está em fase de licitação e a expectativa é de que a ordem de serviço seja publicada nas próximas semanas no Diário Oficial do Estado. O projeto de revitalização da escola Filinto Muller contempla melhorias estruturantes na parte elétrica para possibilitar a instalação de aparelhos de ar-condicionado, o fechamento da quadra poliesportiva e o calçamento completo das passarelas.
A reforma da escola é uma vitória de Renato Câmara. Ex-aluno da Escola Filinto Muller, desde que iniciou o mandato na Assembleia Legislativa, Renato tem realizado gestões junto ao governo do Estado para viabilizar recursos para a revitalização da escola.
"Sou ex-aluno da Escola Filinto Muller e sei da história e da importância dos serviços que essa instituição de ensino tem prestado para a formação de diversas gerações de ivinhemenses. Para mim é uma grande felicidade ver que essa importante demanda da comunidade escolar será atendida. São muitos anos de luta, gestões junto ao Estado, e idas e vindas do diretor Luciano a Campo Grande para tentar viabilizar essa reforma. Como representante de Ivinhema na Assembleia Legislativa, fico extremamente satisfeito por ter colaborado, através do nosso mandato, da realização desta importante conquista. Ivinhema e os alunos da Filinto Muller podem se orgulhar porque em breve terão à disposição uma escola novinha e em plenas condições de oferecer mais conforto e comodidade a seus usuários", destacou Renato Câmara.
A Escola Estadual Senador Filinto Muller atende atualmente em torno de 800 estudantes nos períodos matutino e vespertino, matriculados nas três etapas da Educação Básica (Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.