Ivinhema - Eucalipto seco de grande porte é removido do antigo Zoológico

Cb image default

Na manhã de ontem - sábado, 25 - foi realizada a remoção de um eucalipto de grande porte na área do bosque, localizada no Antigo Zoológico.

A árvore estava seca e ligeiramente inclinada em direção à rua, oferecendo risco aos moradores da vizinhança e transeuntes.

Cb image default

Devido à complexidade da operação e visando preservar a integridade dos envolvidos na remoção, do alambrado e do restante da vegetação do bosque, que integra o futuro Centro de Educação Ambiental do Vale do Ivinhema (CEAVI), participaram da ação: uma equipe do Corpo de Bombeiros, sob o comando do 1ºTen. Eliel Rodrigues da Silva e composta por (SGT)Roberto Santana, (SGT)Mariel, (SGT)Josiane e (SGT)da Silva; o Secretário Municipal de Obras, Sr. Adalberto Frésca; o representante da Defesa Civil e Diretor de Meio Ambiente, Sr. Divaldir Fialho; e a Empresa Concrevale, que cedeu o caminhão munck, manobrado pelo Sr. Gilmar.

Na oportunidade, como havia uma pá-carregadeira, conduzida pelo Sr. Pedrão, à disposição para qualquer necessidade, efetuou-se também a limpeza do do local (remoção de gramíneas, nivelamento do terreno) onde será construído o viveiro de mudas do CEAVI, com recurso já disponibilizado pelo Ministério Público Estadual. Os membros da IVIBIO (Associação do Vale do Ivinhema para Proteção da Biodiversidade) – entidade responsável pelo CEAVI, Osmar Pokrevvieski , Paulo Sérgio Marcon e Magno S.M. Gomes, que acompanharam a ação, agradecem e parabenizam todos que colaboraram para o sucesso da operação.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.