Os envolvidos, que viviam juntos há 23 anos, haviam sido intimados para audiência no fórum da cidade de Ivinhema justamente para conversarem com o juízo sobre situação de violência doméstica ocorrida em data anterior.
Um homem foi preso em Ivinhema, nesta terça-feira (23), na saída do fórum. Logo após audiência relacionada a fatos de violência doméstica praticados pelo mesmo contra a vítima, o homem passou a ofender a ex-companheira com palavras de baixo calão e em seguida agrediu-a com um soco na boca.
O agressor somente cessou com o comportamento violento porque uma filha do casal se apossou de um pedaço de tijolo e ameaçou agredi-lo. Então, o agressor correu, indo abrigar-se na casa de outra filha do casal e avisando que iria matar a vítima.
Ato contínuo, o agressor se apossou de uma faca de serra e retornou dizendo que iria matar a filha do casal. O homem chegou a tentar golpear também a ex-esposa, que se colocou na frente para defender a filha, mas esta conseguiu evitar ser lesionada com a faca.
Um terceiro interveio na confusão e tomou a faca das mãos do agressor, de forma a impedir o resultado.
A Polícia Militar foi acionada e capturou o autor, que foi, em seguida, encaminhado a Delegacia de Polícia.
Na Delegacia, a prisão do autor foi ratificada pelo Delegado e providenciou-se a formalização do Auto de Prisão em Flagrante Delito.
O Delegado explica que o homem se encontra preso em flagrante à disposição da justiça e responderá pelos crimes de Lesão Corporal Dolosa (Artigo 129 Parágrafo § 9 do CP), Ameaça (Artigo 147 do CP), Injúria (Artigo 140 do CP) e Feminicídio na forma tentada (Artigo 121 Parágrafo § 2 - a Inciso I do CP), (Artigo 14 Inciso II do CP). Se somadas as penas poderão superar a 20 anos de prisão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.