Na manhã desta ultima sexta-feira (30-1), militares do Corpo de Bombeiros em Ivinhema receberam a visita do Sr. Valmir Rickem e seu filho Fernando Rickem, que homenagearam com um café da manhã a guarnição que atendeu uma ocorrência envolvendo o senhor Valmir e seu irmão.
No dia 21 de janeiro de 2026, os 'socorristas do 193' de Ivinhema atendeu uma ocorrência onde o senhor Valmir e seu irmão que passou mal durante uma pescaria e veio a falecer, caíram do barco e o senhor Valmir ficou agarrado na vegetação, onde os militares tiveram que nadar até o local onde ele se encontrava para realizar o resgate.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, esta foi uma forma do senhor Valmir e sua família homenagear os militares que realizaram o resgate.
Naquela noite, por volta das 22:00 horas, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu um chamado na Gleba Azul, onde familiares estranharam a demora dos dois irmãos que teriam ido pescar e não haviam retornado como de costume, o que motivou a família a sair em busca dos pescadores e os localizaram em uma lagoa.
Entenda!
Os dois irmãos caíram de um barco improvisado em uma represa durante a pescaria. Valcides R, de 74 anos, teria "passado mal" e assim virou o barco e veio a óbito, enquanto o seu irmão Valmir R, de 61 anos, conseguiu se refugiar em uma árvore a aproximadamente 50 metros da margem e aguardou resgate.
Detalhes do Resgate
Os bombeiros Subtenente R. Santana e Sargento Yamakawa retiraram o corpo de Valcides R (74 anos) da água imediatamente e nadaram novamente até a árvore para salvar o senhor Valmir R. de 61 anos, optando por essa abordagem devido às galhadas e vegetação que impediam o uso de barco. Familiares localizaram Valmir pedindo socorro após os irmãos não retornarem da pescaria iniciada à tarde e acionaram o 193. O sobrevivente foi entregue aos parentes em segurança. Ainda de acordo com informações, os irmãos teriam caído na agua por volta das 17:30 horas.
A guarnição entrou em contato com a Polícia Civil de Ivinhema para as devidas providências. A ocorrência destaca os riscos de embarques improvisados em áreas de pesca, reforçando a importância de equipamentos de segurança como coletes salva vidas em rios, lagoas e represas.









Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.