A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, por volta das 13:40 horas, da tarde desta terça-feira (16-6) atendeu uma ocorrência de trânsito envolvendo um condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no município de Ivinhema.
A guarnição de Radiopatrulha foi acionada via 190, após solicitação do Corpo de Bombeiros Militar, para atender um sinistro de trânsito do tipo queda de motocicleta no cruzamento da Avenida Reynaldo Massi com a Avenida Brasil, mais precisamente na rotatória da Escola Sideney Carlos Costa, no Bairro Vitória.
Ao chegar no local, os policiais constataram que o condutor já havia sido socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Ivinhema. Em contato com o jovem de 19 anos, ele relatou que conduzia uma motocicleta Honda CG Titan quando perdeu o controle do veículo ao realizar uma conversão à direita, colidindo contra o canteiro central e uma placa de sinalização de trânsito existente na rotatória.
Em decorrência do impacto, a placa de regulamentação foi danificada e o motociclista sofreu ferimentos, incluindo uma fratura no braço direito e escoriações pelo corpo, permanecendo sob atendimento médico.
Durante a checagem nos sistemas policiais, a guarnição verificou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também foi constatado que a motocicleta estava com o licenciamento anual em atraso.
Diante dos fatos, foram adotadas as medidas administrativas previstas na legislação de trânsito, sendo o veículo removido ao pátio do CIRETRAN. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância do respeito às normas de trânsito, destacando que conduzir veículo sem habilitação, além de configurar infração e crime em determinadas circunstâncias, coloca em risco a segurança de todos os usuários das vias públicas.











Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.