Ivinhema - Moradora próximo a estrada não pavimentada sofre com nuvem de poeira

Mulher diz que o fluxo de veículo é intenso, caminhões e carretas não perdoam nem dia de feriado

Na manhã desta terça-feira (18/01), a reportagem do Portal Ivi Hoje foi procurada por uma moradora na gleba rural, mais precisamente na estrada não pavimentada que dá acesso a Fazenda São Luís e que segue até o Distrito de Amandina.

Em seu relato a mulher diz que a mais de uma semana está passando por vários transtornos, pois inúmeras carretas trafegam pela referida estrada e por onde passam deixam um rastro de poeira, e sua casa e de vizinhos perto, tem que permanecer com as portas e janelas fechadas.

"Faz mais de uma semana que temos que ficar trancados dentro de casa, pois é tanta terra que invade nossa residência, ontem tive que lavar roupa à noite, porque a poeira encobre tudo que está no varal. As carretas começam a passar  por volta das 5:00 horas da manhã e não tem hora pra terminar", disse a mulher que não teve a identidade revelada. Assista!

O que a moradora pede é que os responsáveis pelas carretas (que causa o fluxo, levantando a poeira) regue e/ou molhem, a estrada para tentar minimizar os efeitos do poeirão.

Ela entende que a estrada é de livre acesso, mas que os caminhões, carretas, bi-trem canavieira, entre outros, não são os únicos a utilizar. Em áudio a mulher também relata que em outra linha da estrada tem moradores passando pelos mesmos transtornos, mas lá é o trafico de veículos que vão para a granja. 

"Minha família está até com alergia, porquê é muita poeira que vem na minha casa, é tanta  carreta que desce por aqui que elas tem que esperar um pouco, pois os motoristas nem enxergam a estrada", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.