Ivinhema - MP destina recursos para o Corpo de Bombeiros Militar e Promotor realiza visita a unidade

Cb image default

Na tarde desta terça-feira (1º), o Promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema, Dr. Allan Thiago Barbosa Arakaki e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança local, José Bernardo dos Santos, visitaram a unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema.

Na ocasião, o comandante da unidade, Tenente Eliel Rodrigues, apresentou o andamento das obras de construção e melhorias que estão ocorrendo nas dependências físicas do quartel, cujos recursos foram destinados por intermédio de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e ANPP (Acordo de não Persecução Penal).

Com esses recursos, que totalizam aproximadamente R$ 150 mil reais, está sendo construído um ambiente para assepsia e desinfecção das viaturas e equipamentos utilizados nos atendimentos pré-hospitalares e o calçamento da garagem das viaturas e parte do pátio do quartel. O comandante ressaltou a importância dessas obras: “são construções e melhorias que os militares reivindicam há anos. É sem dúvida, a realização de um sonho dos bombeiros militares que prestam serviço nesta unidade. Essa construção, inclusive, tem sido objeto de TCC (Trabalho de Concluso de Curso) do Sargento Roberto Santana que serve nesta unidade desde o ano da inauguração do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema”.

Durante a visita, o promotor afirmou que pretende continuar destinando recursos não só para o Corpo de Bombeiros, mas também, para as demais corporações que compõem a Segurança Pública do município de Ivinhema e região.

O Conselho Comunitário de Segurança em Ivinhema é o órgão responsável pelo acompanhamento das prestações de contas da aplicação do recurso.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.