Ivinhema - Mulher se esconde no banheiro para fugir de marido agressivo que ao ver PMs tenta fuga

Nas ultimas 24h, a Polícia Militar atendeu quatro ocorrências de violência doméstica no Vale do Ivinhema

Cb image default

A Polícia Militar, por meio das equipes de radiopatrulha, atendeu entre sábado (17) e a madrugada de domingo (18) quatro ocorrências de violência doméstica nos municípios de Nova Andradina, Angélica e Ivinhema. As ações resultaram em prisões e no encaminhamento dos envolvidos às delegacias de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Em Nova Andradina, no Conjunto Habitacional Almesinda Costa Souza, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo mãe e filha. A vítima, de 37 anos, relatou que foi agredida, ameaçada, injuriada e teve bens danificados pela filha, de 18 anos, após uma discussão familiar. Conforme apurado, a jovem puxou os cabelos da mãe, derrubando-a ao chão, e utilizou uma barra de ferro para atingi-la no braço e nas costas, causando lesões visíveis. A autora também danificou a porta da residência com uma faca e tentou atingir a vítima com um ventilador e um capacete, além de proferir ameaças de morte e ofensas. A jovem foi presa e encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Ainda em Nova Andradina, no bairro Cristo Rei, na madrugada de domingo (18), a equipe de radiopatrulha atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência. A vítima, de 31 anos, informou possuir medida protetiva contra o ex-marido, de 29 anos, que teria invadido a residência de uma vizinha onde ela se encontrava e passado a agredi-la com socos no rosto e na boca, além de puxões de cabelo, provocando sangramento. Após a chegada da guarnição, o autor fugiu, retornando minutos depois para arremessar objetos contra a residência e proferir novas ameaças. Com apoio de outra equipe, foi realizado cerco policial, sendo o suspeito localizado escondido na varanda de uma kitinete, onde recebeu voz de prisão e foi conduzido algemado à Primeira Delegacia de Polícia Civil.

No município de Angélica, no bairro Centro, a Polícia Militar foi acionada após uma mulher de 49 anos relatar ter sido ameaçada de morte pelo ex-marido, com quem está separada há cerca de dois meses. Segundo a vítima, o autor pulou o muro de sua residência e passou a proferir ameaças. Ao tentarem intervir, o filho e a nora da vítima entraram em luta corporal com o suspeito, resultando em escoriações em um dos envolvidos. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Angélica, onde a ocorrência foi registrada e o autor permaneceu à disposição da Justiça.

Já em Ivinhema, no bairro Centro, a equipe de radiopatrulha foi acionada via 190 após uma mulher de 56 anos informar que estava trancada no banheiro de sua residência, temendo o comportamento agressivo do marido, de 62 anos, que se encontrava em visível estado de embriaguez. No local, os policiais visualizaram o autor deixando o imóvel de forma desorientada. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir, proferindo ofensas contra os policiais e invadindo outra residência, onde se escondeu na cozinha. O autor foi localizado, preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

O 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema reforça que a violência doméstica é crime e destaca a importância da denúncia imediata pelo telefone 190, fundamental para a rápida intervenção policial, a prisão dos autores e a garantia da segurança das vítimas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.