Ivinhema - Padre Alberto Wiese e o Projeto CARCA foram homenageados na última sessão da Câmara de Vereadores

Os pedidos dessas moções foram propostos pela vereadora Prof. Denir e aprovados em unanimidade

Cb image default

Na última sessão legislativa, segunda-feira (22/11), a Câmara Municipal de Ivinhema concedeu 2 (duas) Moções de Congratulação, sendo uma ao Padre Alberto Wiese e outra ao projeto CARCA (Centro de Apoio e Reintegração da Criança e do Adolescente).

Cb image default
Padre Alberto Wiese.

Os pedidos dessas moções foram propostos pela vereadora Prof. Denir (PATRIOTA) e aprovados em unanimidade por todos parlamentares. A vereadora destacou os trabalhos realizados pela entidade em seus 25 anos de instituição e o ato visionário do padre na criação em 1996.

“Esta entidade presta um belíssimo trabalho no município e nos orgulha muito por tudo que fazem, tirando crianças e adolescentes da rua para aprender muita coisa positiva nos estudos, no esporte e cultura”, justificou a vereadora.

Padre Alberto Wiese, atualmente residindo em São José dos Pinhais, no Paraná, agradeceu a moção recebida e comentou sobre o surgimento da instituição. “O povo de Ivinhema me acolheu muito bem. Quando cheguei no Brasil e vim para Ivinhema, andamos muito no bairro Triguinã e víamos muitas crianças com fome, sujas e em busca de algo diferente. Assim surgiu a ideia do CARCA, não foi fácil arrecadar valores para a construção, mas depois de 25 anos percebemos que valeu a pena plantar esta semente. Muitas crianças que passaram pelo CARCA saíram satisfeitas, educadas e tudo graças ao povo de Ivinhema, o real merecedor desta homenagem”, disse o Pe. Alberto.

Cb image default
Edmilson Caccia.

O presidente Valdemar Angelo – Dema (PDT) comentou sobre as homenagens: “Mesmo depois que o Pe. Alberto saiu de Ivinhema e até no período fora do país, ajudou muito a instituição, enviando recursos quando estava na Alemanha. Tanto ele, quanto a diretoria atual e todos aqueles que passaram pela entidade desde o início foram fundamentais, colaborando com os aspectos sociais e culturais no município, onde muitas crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de se tornar uma pessoa melhor passando por ali”.

Membros da diretoria do CARCA estiveram presentes para receber a homenagem, e através de seu Presidente Edmilson Caccia, falaram sobre o reconhecimento: “Agradecemos a Denir pela indicação, aos demais vereadores, ao Padre Alberto e também das várias parcerias feitas ao longo desses 25 anos. Para todos nós da diretoria, receber isto é um incentivo muito grande pois significa que nosso trabalho gera frutos”.

Cb image default
Presidente da Casa de Leis Valdemar Angelo e Vice-prefeita Angela. Imagens: (Divulgação/ACMI) 

A vice-prefeita Angela Casarotti também esteve presente representando o Poder Executivo. Ela informou que lembra quando saiu a ideia da criação do CARCA e ela fazia parte do Cursilho, sendo que no início chegou a trabalhar na entidade ensinando alunos a fazerem tapetes e lições escolares. “É uma instituição maravilhosa que vem cada vez melhorando mais ao longo dos anos”, disse a vice.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.