Na tarde de ontem – terça-feira, 07 - foi preso um homem de 66 anos de idade por ameaçar, injuriar sua ex-companheira de 43 anos de idade, além de descumprir as medidas de proteção estabelecidas em favor da mulher.
Conforme informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, o fim do relacionamento aconteceu porque o homem não tinha um bom relacionamento com o filho da então companheira. Inconformado com o fim da convivência, o investigado passou a procurar a ex-esposa com muita frequência.
Consta que recentemente ele teria atirado pedras e ofendido a vítima, tendo sido registrada a ocorrência policial pertinente e conferida à mulher medidas de proteção estabelecidas pela Lei Maria da Penha.
Acontece que mesmo depois de cientificado das medidas de proteção, o agressor continuou a procurar pela ex-esposa e ter comportamentos inoportunos e intimidadores. Segundo a vítima, ele teria colado três cadeados para importuná-la, ademais, realizava ligações a todo o momento, inclusive de madrugada.
Diante da situação, foi expedido mandado de prisão em desfavor do investigado e nesta terça-feira, efetivamente cumprido pela equipe de Policiais da Delegacia de Ivinhema. O investigado já se encontra no Presídio Masculino da cidade de Ivinhema à disposição da justiça.
A Delegada explica que as medidas de proteção são providências cautelares estabelecidas pela Lei Maria da Penha para a proteção da vítima e, o descumprimento, ainda que de menor potencial ofensivo (como no caso, ligações), pode implicar a prisão preventiva do agressor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.