Ivinhema - Policia desarticula possível esquema de exploração de jovens para o tráfico e prende foragido da justiça

A dupla estava em Ivinhema a quatro dias e eram obrigados a permanecer na residência e a comercializar drogas na "Cracolândia", sob constantes ameaças

Cb image default
Informações colhidas pelos policiais também poderão contribuir com outras investigações em andamento no município. Imagem / Reprodução / PM-MS.

A Polícia Militar, por meio do 8ºBPM, atendeu na manhã deste sábado (30-5), em Ivinhema, uma ocorrência que resultou no resgate de dois jovens, de 19 e 21 anos, que relataram estar sendo ameaçados e coagidos a comercializar entorpecentes no município.

A ação teve início após uma ligação ao telefone de emergência 190, realizada por um dos jovens, de 21 anos, que informou ter conseguido fugir de uma residência localizada no Bairro Solar do Vale e se refugiado na rodoviária da cidade. Segundo seu relato, ele e seu primo, de 19 anos, haviam vindo de Corumbá após receberem uma proposta de trabalho, porém, ao chegarem ao município, passaram a ser controlados, ameaçados e obrigados a realizar a venda de drogas.

Diante das informações, a guarnição de radiopatrulha deslocou-se até a rodoviária para realizar contato com a vítima. Em seguida, com o apoio das guarnições da Força Tática e de um investigador da Polícia Civil, os policiais foram até o endereço indicado na denúncia.

No local, foram abordados três suspeitos, com idades de 21, 23 e 31 anos, e localizado o segundo jovem mencionado pelo comunicante. Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam uma pedra de substância análoga ao crack, um cigarro de substância análoga à maconha, dinheiro em espécie, além de sete aparelhos celulares de procedência duvidosa, que, segundo informações levantadas no local, teriam sido recebidos em troca de entorpecentes.

Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o suspeito de 21 anos possuía mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário, sendo imediatamente preso. Os outros dois suspeitos também foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos e continuidade das investigações.

Durante o atendimento da ocorrência, os dois jovens relataram que estavam em Ivinhema havia aproximadamente quatro dias e que eram obrigados a permanecer na residência e a comercializar drogas em uma região conhecida como "Cracolândia", sob constantes ameaças.

As informações colhidas pelas guarnições policiais também poderão contribuir com outras investigações em andamento no município. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.

A Polícia Militar ressalta que os direitos constitucionais dos conduzidos foram integralmente respeitados durante a ocorrência e que o caso segue sob investigação das autoridades competentes para o completo esclarecimento dos fatos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.